A Linguagem Preferida dos Hackers

Qual a Linguagem Preferida dos Hackers?

Qual a linguagem de programação que você acha que é a preferida dos hackers? Pra respondermos essa pergunta temos que analisar os hackers e as linguagens de programação mais populares.




Os Hackers

Os hackers são seres extremamente inteligentes em sua área, que supera o conhecimento de especialistas no assunto, seja ele botânica ou cortes de cabelo. Esse é o termo geral de hacker, e você ai pensando que era só pra computadores né? Mas a gente vai falar dos mais conhecidos mesmo, afinal ninguém chama um mestre em outro assunto qualquer de hacker rs.
Bem sabemos que são inteligentes em sua área e os tipos de hackers que vamos analisar são os mais famosos, os crackers conhecidos erroneamente devido a mídia como hackers.



Os Crackers

Os crackers são os 'quebradores de senhas' mas prefiro o outro termo, os 'hackers do mal', na verdade hackers são do bem e crackers são do mal, tem outras nomenclaturas mas não é o objetivo do artigo, para não complicar vamos chamar só de hacker mesmo ta bom?



As Linguagens de Programação

As mais populares são, C, C#, C++, Ruby, Python, xml., html, JavaScript, etc...
Noob - ha Hadark mas ai tem linguagem de marcação seu burro, quer ensinar e nem sabe do que fala.
Hadark - Calme! eu sei, mas é muito importante qualquer programador saber um pouco de linguagem de marcação e falar sobre isso é muito específico pra esse post, não é o objetivo do post, citei pra agregar valor ao conteúdo.
As linguagens como C costumam ser mais rápidas nas máquinas, as linguagens como Python são fáceis de aprender e desenvolver, html e JavaScript são para navegadores(para desenvolver páginas) e se você pretende entrar no mundo da programação por causa do mundo hacker antes de instalar um SO novo veja esse post >>>  Kali Linux para não começar cometendo erros.


Então C é a Melhor Linguagem já Que Ela é Mais Rápida?

Não, ela é mais rápida mas pra desenvolver certos algoritmos complexos demoraria um ou dois meses já com python demoraria uma ou duas semanas
Noob - Então Devo Aprender Python?
Hadark- Sim e Não, você deve aprender todas as linguagens
Noob - Como assim? isso é impossível e se for o conhecimento nas linguagens vão ser superficiais.
Hadark - Você está certo, mas eu não disse que não pode focar em uma linguagem.


A Linguagem Python

Sim é esta a linguagem preferida dos hackers, pelo simples fato de que você pode desenvolver softwares 10x mais rápido, e só porque é uma linguagem fácil não quer dizer que ela não é poderosa, algumas de suas bibliotecas são feitas em C para garantir o desempenho de algumas aplicações pesadas e ela se relaciona facilmente com o sistema operacional e com outras linguagens.


Vamos Aprender Python?

Sei que tem mais de 1000 tutoriais de python mas vou lançar os meus tutorias focados no mundo hacker, desde os mais simples aos mais complexos, tudo com python e vou mostrar pra vocês que não é exatamente programação que você deve aprender. Pra não deixar vocês sem informações sobre o mundo segue um link abaixo ⬇ só dando uma Breve Apresentação do Python segue o blog e aprenderá a desenvolver vários softwares em breve.



Fonte da Imagem: rootsec.com.br


Comentários

Postar um comentário

Estou Nas Redes Sociais

Top 10 Postagens Mais Visitadas

Kali Linux o Erro dos Principiantes

Breve Apresentação do Python

Como Sair Do Nível Lammer ou Script Kiddie

Vírus Loapi: O Predador de Noobs

Breve Apresentação dos Comandos Linux